Hoje estou aqui para lhe dizer algumas razões pelas quais você deve usar a VPN. Mas antes de entrarmos nisso, vamos tentar verificar o que realmente é uma VPN.

Uma VPN, que é uma rede privada virtual, forma uma conexão criptografada entre você e os sites que você visita. Agora essa conexão é através de um servidor VPN, que pode estar em qualquer lugar do mundo.

E essa é a razão pela qual fica tão difícil para alguém, mesmo o seu provedor de serviços de Internet, descobrir onde você está e o que está fazendo. Ok, agora que temos uma idéia básica do que é uma VPN e também sabemos que é muito bom para segurança.

Razões pelas quais você deve usar uma VPN

A primeira razão é usar o Wi-Fi público com segurança. Agora, todos nós sabemos que o wifi público nem sempre é seguro, mas ainda assim o usamos. E eu entendo porque quem não ama coisas grátis, certo? O problema com o wifi público é que, como não é criptografado, qualquer pessoa com uma mente desconfiada pode espionar sua atividade na Internet e até roubar sua identidade.

Mas com uma VPN, você poderá acessar o Wi-Fi público gratuito sem preocupações, pois A) criptografa todos os seus dados eB) permite mascarar sua identidade.

Além disso, lembre-se de que uma VPN pode ser usada nos laptops e nos smartphones.

A próxima razão pela qual você deve usar uma VPN é aproveitar todo o conteúdo dos seus sites de streaming favoritos. Agora eu tenho certeza que você concorda comigo que é muito irritante e perturbador se você não pode assistir a um filme apenas porque ele não está disponível para o seu país. Portanto, para conteúdo específico de país, você pode usar uma VPN para alterar sua localização.

E depois assista a seus filmes e programas favoritos a qualquer hora, o tempo todo. Embora empresas como a Netflix estejam se manifestando contra o uso de uma VPN, ela ainda funciona.

E, obviamente, você ainda teria que pagar pela assinatura desses sites, infelizmente. Mas se você não quiser fazer isso, e se quiser assistir a vídeos, filmes e programas de TV de graça, assista ao vídeo que criamos há algum tempo e não fique desapontado.

O terceiro motivo é quando você deseja se esconder do Google.

Agora todos sabemos que o próprio Google oferece opções para fazer isso, mas não podemos confiar nelas direito, porque elas foram cercadas por tantas controvérsias relacionadas ao rastreamento de dados que eu acho que a VPN é certamente uma maneira melhor.

O uso de um bom serviço de VPN permitirá que você manipule seu endereço IP, oculte o tráfego da Internet e faça seu trabalho sem se preocupar com o rastreamento do Google o tempo todo. E se você pensou “Eu posso usar o modo de navegação anônima para isso”, bem, você não está completamente certo porque o modo de navegação anônima não é tão seguro quanto você pensa.

Seu ISP ainda pode rastrear toda a sua atividade na Internet e, quem sabe, o Google também pode estar fazendo isso.

Esclareça algumas coisas

Primeiro, você precisa saber que o uso de uma VPN pode diminuir um pouco a velocidade da Internet e, portanto, não recomendo usá-lo o tempo todo. Use-o somente quando realmente sentir necessidade.

E o segundo é que não caem em VPNs gratuitas. Essas VPNs gratuitas normalmente são uma armadilha e, em qualquer caso, têm um limite no tempo em que você pode usar o serviço deles. Caso contrário, existe uma grande probabilidade de que eles vendam seus dados para propaganda e o que não. Portanto, pague um pouco e seja mais seguro! A quarta razão é muito forte, ou seja, para abrir sites bloqueados.

Agora você pode enfrentar essa situação se sua escola ou seu local de trabalho bloquear sites para você e, na verdade, houver muitas ocasiões em que o governo também bloqueie sites. Por exemplo, não podemos abrir loucos por torrents em nosso local de trabalho, o que é super estranho porque é apenas um site de notícias.

Então, obviamente, usamos uma VPN, porque ela manipula o endereço IP e faz parecer que estamos sentados em outro lugar. Ok pessoal, preciso colocar aqui um aviso de isenção de responsabilidade de que a maioria dessas organizações normalmente tem seus próprios motivos para bloquear sites.

Agora, é uma história completamente diferente, se esses motivos são válidos ou não, então deixarei que você decida se ainda deseja acessar esses sites usando VPN ou não. Ok, agora, vou manter esse último ponto um pouco mais genérico e dizer que há muitas situações em que precisamos dessa segurança extra enquanto navega na web.

Agora, isso pode ser se você deseja realizar uma pesquisa que não deseja que mais ninguém descubra ou se sabe que há alguém rastreando você e deseja se esconder deles.

Portanto, usando a VPN, você poderá disfarçar sua atividade na Internet e sua identidade e, em seguida, continuar seu trabalho sem problemas. Dito isto, há outro aviso aqui e é não usar esse método para enganar seu ISP para fazer algo perigoso ilegal.

Então, basicamente, use a VPN com sabedoria.

Certo, pessoal, esse é o fim deste vídeo e muito obrigado por assistir. Usamos o CyberGhost e o NordVPN para este vídeo e também usamos o ExpressVPN e o PIA há muito tempo. Informe-nos se você souber de outros serviços da Good.

E não, este vídeo não foi patrocinado por nenhum desses serviços, por isso não pense nesse sentido.