Então, mãos ao alto, quem é dono de um relógio esportivo como este e realmente não sabe como usar todos os seus recursos sofisticado? Sim, você definitivamente não está sozinho.

Hoje em dia, eles envolvem muito nesses relógios. Portanto, pode parecer um pouco esmagador e até para aqueles que sentem que têm um bom entendimento de usá-los. Há potencialmente maneiras pelas quais você pode obter mais do seu relógio esportivo, como, por exemplo, alterar parte da tela, para exibir dados diferentes para sessões de intervalo, alterando-os entre disciplinas e até alterando algumas das configurações, para permitir melhor análise de dados pós-treino. Bem, hoje vou analisar tudo isso e muito mais usando o relógio do nosso parceiro, o Polar Vantage V, mas obviamente isso se aplica a qualquer relógio esportivo. Portanto, não se preocupe se você possui uma marca ou modelo diferente. Certo, recebemos muitas perguntas ao longo do último ano, sobre relógios esportivos, como os usamos, como os configuramos, como nós pessoalmente os usamos e assim por diante, e a maioria deles diz respeito à corrida. Então, eu vou começar com isso hoje. Mas, obviamente, se você usar seu relógio esportivo para nadar ou andar de bicicleta, não se preocupe, porque eu também tocarei nisso e, obviamente, muitos desses recursos e dicas passam por cima de qualquer maneira. Então, vamos dar uma olhada em alguns dos recursos e funções que você pode ter no seu relógio esportivo.

Em primeiro lugar, é provável que tenha GPS, um barômetro e alguma forma de medir a freqüência cardíaca. Agora, o GPS, que significa sistema de posicionamento global, rastreia sua posição e, portanto, registra até onde você vai e com que rapidez. O barômetro mede a pressão do ar e, portanto, a altitude. Assim, podemos dar uma olhada em nossa mudança de elevação ao longo de uma atividade. E então a frequência cardíaca. Agora, você pode ter um relógio como o meu, que é bastante sofisticado e possui um monitor cardíaco integrado e, portanto, utiliza a medição ótica da frequência cardíaca, mas, se o seu relógio tem esse ou não, provavelmente será possível emparelhar e se comunicar com um dispositivo externo, como um monitor de freqüência cardíaca Bem, esse é o básico e os fundamentos de um relógio esportivo GPS. Mas, obviamente, alguns vêm com mais recursos e funções do que outros. Pegue este Polar Vantage V, por exemplo, ele tem força de trabalho embutida, pode me dar retorno sobre minha carga de treinamento, minha recuperação, meu sono, só para citar alguns, o que é incrível. Mas eu imagino quando você realmente define esse relógio esportivo. Você fica coçando a cabeça um pouco porque o número de opções disponíveis, o número de pequenas variações nos campos de dados pode ser realmente bastante confuso. O que você realmente deseja exibir na tela do relógio? Bem, acho que é hora de nos sentarmos, pegamos uma bebida e explicamos. o número de pequenas variações nos campos de dados pode ser realmente bastante confuso. O que você realmente deseja exibir na tela do relógio? Bem, acho que é hora de nos sentarmos, pegamos uma bebida e explicamos. o número de pequenas variações nos campos de dados pode ser realmente bastante confuso. O que você realmente deseja exibir na tela do relógio? Bem, acho que é hora de nos sentarmos, pegamos uma bebida e explicamos.

Ok, então eu vou dar algumas sugestões aqui usando meu próprio relógio, mas tendo usado esses dispositivos por anos e treinando atletas há anos, sinto que tenho uma configuração muito boa com minha tela. Então, na verdade, estou usando o Polar Flow aqui, que é a plataforma de treinamento on-line da Polar, e isso permite que eu personalize e altere as telas de lá, mas se você estiver usando outro dispositivo, poderá fazê-lo no próprio dispositivo ou sua própria plataforma. Agora, eu também gostaria de sugerir que você tenha várias telas diferentes para escolher para diferentes tipos de sessões de treinamento. Então, o meu primeiro aqui é a minha tela de jogo. Isso é para aquelas corridas diárias e fáceis, aquelas corridas divertidas. Agora, isso precisa ter essas métricas básicas. Então você quer o tempo decorrido, a distância,

Ok, mas agora, se eu passar para a próxima tela, tenho o que chamo de tela da minha empresa. Portanto, isso é tudo o que você precisa ver durante uma sessão de execução difícil ou durante alguns intervalos. Tentei manter isso muito fácil, bastante simples aqui, apenas quatro campos para que você possa vê-lo rapidamente durante uma sessão de corrida difícil, então agora temos duração da volta, distância da volta, novamente, ainda temos essa velocidade ou ritmo, e também temos a sua frequência cardíaca. Agora, para que tudo funcione, existem algumas regras básicas, porque você precisa pressionar o botão de volta quando inicia uma sessão, quando inicia um representante, termina um representante, inicia uma recuperação, finaliza uma recuperação, basicamente em qualquer ponto do intervalo . Dessa forma, você poderá saber quanto tempo ou quanto tempo passou nesse intervalo específico ou quanta recuperação resta e assim por diante. Agora, apenas para esclarecer, isso não interrompe o tempo decorrido geral. Se você voltar para a primeira tela, ainda verá isso passando. Além disso, também recomendo desativar qualquer recurso de volta automática que você já tenha ativado no seu relógio, pois isso pode ser realmente confuso. Agora, fazendo tudo isso, você não apenas se ajudará massivamente, mas também será um treinador, se você tiver um. Porque quando você analisa esse treino após a sessão. Você será capaz de ver essas voltas individuais e realmente analisar esses bloqueios e, acredite, tendo sido um treinador, isso ajuda maciçamente. Ao fazer tudo isso, você não apenas se ajudará massivamente, mas também será um treinador, se você tiver um. Porque quando você analisa esse treino após a sessão. Você será capaz de ver essas voltas individuais e realmente analisar esses bloqueios e, acredite, tendo sido um treinador, isso ajuda maciçamente. Ao fazer tudo isso, você não apenas se ajudará massivamente, mas também será um treinador, se você tiver um. Porque quando você analisa esse treino após a sessão. Você será capaz de ver essas voltas individuais e realmente analisar esses bloqueios e, acredite, tendo sido um treinador, isso ajuda maciçamente.

Ok, então elas são minhas duas telas mais importantes, minha tela de reprodução e minha tela comercial, mas na verdade tenho alguns extras aos quais talvez não me refiro com tanta frequência. Mas eles são bem divertidos, são totalmente opcionais, gosto de me referir a eles de tempos em tempos, um dos quais é poder. Sim, poder para correr. Agora, este é um novo para mim também, é uma novidade; Obviamente, eu estou realmente acostumado a andar de bicicleta, mas estou gostando muito de usá-lo para correr agora no momento. Agora, gosto de me referir a essa tela de tempos em tempos, mas na verdade posso começar a incorporá-la na minha tela de reprodução e até na minha tela de negócios para sessões de execução. Agora, atualmente, ele exibe minha potência atual no meio da tela, minha potência máxima na parte superior e minha potência média na parte inferior. Agora, Na verdade, sou bastante afortunado pelo fato de o Vantage V ter um medidor de energia embutido, o que é realmente bastante incomum, mas isso não significa que seu dispositivo não pode captar ou ler a energia, apenas pode significar que você precisa de um medidor de energia externo, como um pedal para gravar isso. Agora, se eu percorrê-lo novamente, tenho uma tela de altitude, para exibir minha altitude atual no meio, subida na parte superior e descida na parte inferior, que são coisas interessantes de se olhar de vez em quando, da mesma forma, se eu rolar para a próxima tela, formato semelhante. Eu tenho cadência ou passos por minuto. Agora, para realmente tirar o máximo proveito do seu dispositivo, eu realmente recomendo que você encontre suas zonas e existem várias maneiras diferentes de fazer isso, algumas mais fáceis, outras mais difíceis do que outras. O mais fácil do shopping é a fórmula da idade: 220 menos a sua idade e isso lhe dará uma freqüência cardíaca máxima muito aproximada. Outro método é literalmente ir o máximo que puder em algum tipo de sessão ou corrida e encontrar sua frequência cardíaca máxima, embora isso doa bastante.

Finalmente, outro método é fazer um teste de execução de limite. Você pode fazer isso em um laboratório e obterá resultados muito precisos ou poderá fazer isso sozinho na estrada. Se você fizer isso, sugiro que você faça um esforço total de 30 minutos por conta própria e, em seguida, com esse novo limite ou frequência cardíaca máxima, você poderá calcular suas zonas. Para mim, eu uso minha frequência cardíaca máxima, inserida no Polar Flow e isso agita e cria automaticamente minhas zonas para mim. Agora, quando olho para o meu dispositivo, sei que minhas zonas estão em frangalhos e, com isso, você pode realmente aumentar um pouco se quiser. Agora, isso não é algo com o qual eu brinquei demais. Mas, com toda a honestidade, eu realmente gosto da ideia. Porque em vários relógios. Agora você pode realmente definir limitadores para essas zonas. Portanto, ele irá notificá-lo e alertá-lo se você sair da zona em que precisa estar. Então, no meu relógio, por exemplo, eu precisaria criar um pequeno treino de treinamento em fases e, em seguida, criar metas nesse treino, como em que zona eu preciso estar em determinados momentos do dia. Então, quando eu faço esse treino, ele me diz não apenas quando preciso iniciar um representante ou intervalo ou mesmo terminar esse representante ou intervalo, mas também diz se estou na zona correta ou não .

E isso realmente se destaca na água. Porque, obviamente, você não é capaz de verificar o relógio com tanta frequência enquanto nada, ao invés disso, ele emite um sinal sonoro e vibra à medida que avança, para que você possa ouvir e sentir e depois notificar se deseja ou não você está na sua zona ou está saindo dessa zona. Em termos do que ele realmente mostra, isso é obviamente um pouco menos importante, porque você não é capaz de monitorar seu relógio com tanta frequência, enquanto navega, mas eu recomendaria ter tempo decorrido, distância e freqüência cardíaca gerais e depois quando você vá fazer uma sessão, você quer ter tempo e distância entre as voltas e, em seguida, para andar de bicicleta, provavelmente vai querer alterar mais alguns desses campos de dados, mas ainda mantendo as duas telas sobre as quais estávamos falando a corrida, que joga tela e tela de negócios, para os passeios todos os dias e essas sessões. Agora, no mínimo, nessa tela de jogo, você desejará tempo, distância, velocidade e freqüência cardíaca decorridos gerais e, se houver espaço para isso e um medidor de energia, a energia será bastante agradável e também cadência, enquanto na minha tela de negócios de bicicleta. Eu recomendaria ter tempo de volta atual, potência, freqüência cardíaca, cadência e, se você tiver espaço para isso, potência média e potência normalizada, se puder. Agora, há muita informação lá. Portanto, se você tiver alguma dúvida sobre isso, deixe-a na seção de comentários abaixo. Terei prazer em respondê-las e, como disse anteriormente, é exatamente assim que meus dispositivos estão configurados e em funcionamento há vários anos. Tem sido tudo o que eu precisava para realizar,

Eu adoraria ouvir você e por que isso é diferente. Novamente, por favor, se envolva na seção de comentários abaixo. Se você gostou do vídeo de hoje, aperte o botão de curtir. Se você quiser ver mais da GTN, clique nesse globo e assine o canal. Se você quiser ver nosso vídeo com potência, clique aqui e, se você quiser ver o vídeo unboxing do Polar Vantage V, clique aqui.